Bem-vindos!

Navegar à vela é uma experiência fantástica!

domingo, 8 de novembro de 2009

As marinas de Lagos, Vilamoura e Vila Real de Santo António

Ficam aqui as nossas impressões sobre as marinas onde estivemos.

Marina de Lagos:
É extraordinariamente cara e os serviços não o justificam. Não há caixotes de lixo nos pontões e não existem contentores de reciclagem. O supermercado mais perto é longe a pé, pelo que tivemos que utilizar o carro para abastecer para a viagem.
Pontos positivos são as instalações sanitárias (IS), são limpas e confortáveis, apesar de uma vez ter tido a visita de uns senhores ao sair do duche! No entanto, ter que atravessar a zona comercial da marina com a toalha de baixo do braço, também não é simpático.
Atenção que atracar no cais de espera é igualmente caro.

Marina de Vilamoura:
Mais barata que Lagos, mas ainda assim cara.
Tem caixotes de lixo e de reciclagem! As IS são muito boas, extremamente limpas e bem desenhadas, principalmente as zonas de duche. Simplesmente abrangem demasiados pontões e acontece ficarem bastante longe de alguns deles, como o nosso caso. Nesta marina utilizámos a lavandaria (4€ por lavagem).
O supermercado mais perto não tem quase nada e o que tem é bastante longe, mas teve que ser.
Marina de Vila Real de Santo António:
A mais barata das três. Tem caixotes do lixo e de reciclagem, mas as IS são muito más. Relativamente novas mas mal desenhadas, com pouquíssimo espaço e pouca manutenção. Supermercado também não era perto.

Ou seja, ainda temos muito que fazer nestes três locais, porque para quem vai beber um café à marina é muito agradável ver os barquinhos atracados, mas para quem viaja não é nada disso, para além de cansativo é muitas vezes desconfortável...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar